DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Principais demandas do bairro Moura envolvem melhorias na Escola Caic

Compartilhe este artigo

Pedidos da comunidade serão formalizados em documento e levados ao Executivo

A Câmara de Vereadores de Gramado realizou o primeiro Gabinete Móvel do ano na manhã deste sábado, dia 18, e mesmo com o clima chuvoso a comunidade compareceu em grande número. O evento reuniu cerca de 50 pessoas na sede da Associação de Moradores, junto à Praça Isaias Elias de Moura.

Entre as demandas dos moradores estiveram pedidos de implementação de banheiro e limpeza na área verde ao redor da praça, melhorias no trânsito e, principalmente, adequações urgentes que precisam ser providenciadas na Escola Dr. Carlos Nelz – Caic.

Segundo a direção da escola, alunos e professores perderam espaços no educandário após a implementação da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

“A UAB é importante para a cidade, mas tiraram o auditório, cinco salas de aula, quatro banheiros, e a biblioteca. A escola está com tudo entulhado, roupas de bandas, instrumentos, materiais de projetos, não temos onde colocar. A gente tem o direito de ter uma infraestrutura decente”, disse Carine Recalcati Eninger, presidente da ACPM.

O ginásio também preocupa, segundo a comunidade escolar, especialmente em dias de chuva, com goteiras e infiltrações.

O presidente da Câmara, Renan Sartori, destacou que existe uma preocupação dos vereadores com o bairro Moura, tendo em vista que, com a construção do novo Plano Diretor, a localidade terá uma grande expansão nos próximos anos.

“Todas as demandas ouvidas aqui, vamos oficializar em um documento e repassar ao prefeito. Ficamos contentes com a participação e o engajamento da comunidade em participar e trazer até nós suas sugestões. O evento foi um sucesso”, avalia Renan.

Após o Gabinete Móvel, os vereadores foram até a Escola Caic para ver de perto os problemas de infraestrutura da instituição de ensino, que hoje é a segunda maior do município.

Fonte: Ascom

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.