DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
16 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Primeira ação de recolhimento de lixo eletrônico acontece nesta semana, em Nova Petrópolis

Compartilhe este artigo

Ponto de coleta estará disponível na sexta-feira e sábado, no estacionamento da Prefeitura de Nova Petrópolis

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza nesta sexta-feira e sábado, dias 8 de 9 de março, a primeira ação de recolhimento de lixo eletrônico, vidro e óleo de cozinha do projeto “Eu Cuido Nova Petrópolis”. O ponto de coleta estará disponível no estacionamento do prédio da Prefeitura, com acesso pela rua Tiradentes. Na sexta-feira, o atendimento será das 8h às 17h, enquanto no sábado será das 8h às 11h30.

O recolhimento de materiais inservíveis pelo projeto “Eu Cuido Nova Petrópolis”, com posterior destinação ecologicamente correta, acontece desde 2021. Em 2023, mais de 14 toneladas de vidro, 17 mil kg de lixo eletrônico e quase 2 mil litros de óleo foram encaminhados pelos munícipes à iniciativa.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente reforça que serão aceitos durante o recolhimento equipamentos eletrônicos como televisões, rádios, monitores, periféricos de computadores, entre outros materiais do tipo, assim como garrafas e restos de vidro, e o óleo vegetal – que deverá ser despejado na estrutura própria para ele no momento da entrega. Lâmpadas, pilhas, toners de impressora e óleo contaminado com água não serão aceitos.

Novas ações do projeto “Eu Cuido Nova Petrópolis” também devem ocorrer nos meses de junho, setembro e dezembro. As datas e locais serão oportunamente divulgados.

Confira o serviço

O que: recolhimento de lixo eletrônico, vidro e óleo de cozinha

Quando: sexta-feira e sábado, 8 e 9 de março, sendo sexta das 8h às 17h e sábado das 8h às 11h30

Onde: estacionamento da Prefeitura, com acesso pela rua Tiradentes.

Conheça o projeto

O “Eu cuido Nova Petrópolis” é uma iniciativa da Prefeitura para estimular ações sociais e ambientais nos cidadãos. Entre as práticas previstas estão a coleta de lixo eletrônico, óleo de cozinha, pneus, latas de tinta e embalagens de agrotóxicos, assim como a Campanha do Agasalho, coleta de garrafas pet, feiras de adoção de animais, troca de livros por plantas, doação de alimentos, móveis e eletrodomésticos, entre outras, que são divulgadas periodicamente.

Foto: Adriana Rabassa
Ascom PMNP

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com