DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
16 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Prefeitura de Gramado recebe iluminação alusiva ao Junho Vermelho

Compartilhe este artigo

Em 14 de junho comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue, data que visa agradecer as pessoas que já doam sangue e que incentiva mais pessoas a se tornarem doadores, através da conscientização sobre a importância dessa ação.

Com esse objetivo, a Prefeitura de Gramado ficará iluminada com a cor vermelha durante todo este mês, celebrando o Junho Vermelho.

É importante ressaltar que qualquer pessoa saudável com idade entre 16 e 69 anos pode se voluntariar para ser um doador de sangue. O intervalo mínimo entre uma doação e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

Vale salientar ainda, que o procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, visto que nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, eliminando qualquer possibilidade de contaminação.

A Secretaria da Saúde de Gramado disponibiliza transporte gratuito para a comunidade que deseja se deslocar até o Hemocentro de Caxias do Sul para doar sangue. Basta se dirigir até o Centro Municipal de Saúde e fazer o agendamento.

Lembrando que um dos direitos do doador é deixar de comparecer ao serviço, sem prejuízo do salário, por um dia, em cada 12 (doze) meses de trabalho, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada.

Doar sangue é um gesto generoso de amor, salva vidas e devolve a esperança de quem mais precisa!

Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.