DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Prefeitura de Gramado emite nota sobre a negociação de aquisição do Hospital São Miguel Arcanjo

Compartilhe este artigo

Foto da notícia Comunicado à população sobre a aquisição do Hospital Arcanjo São Miguel

Embora o contrato de compra e venda do Hospital Arcanjo São Miguel tenha ocorrido entre Associação Franciscana de Assistência a Saúde (Sefas) e Seferin & Coelho, sem a interferência do Município de Gramado, o Executivo participa do processo para garantir à população gramadense a continuidade do serviço público de saúde no único hospital da cidade, bem como para buscar o ressarcimento dos valores empregados desde o início da intervenção.

As recomendações do Ministério Público, na condição de fiscal da lei, dizem respeito a essas garantias cujas respostas cabem ao grupo adquirente do Hospital Arcanjo São Miguel, que prestará novas informações para esclarecer os pontos que o Órgão Ministerial, com base nas informações da própria Seferin & Coelho, da Comissão Interventora e da Secretaria Estadual de Saúde, entende necessárias e oportunas.

Tais recomendações são de caráter técnico e auxiliam o Executivo na tomada das decisões sobre o futuro da saúde pública municipal sendo que neste momento optou-se pela renovação da intervenção visto que os adquirentes estão reanalisando a situação para apresentar uma nova proposta de trabalho que ofereça maior segurança, sendo oportunamente analisada pelo Executivo, pela Comissão Interventora, Secretarias de Saúde Municipal e Estadual, pelo Conselho de Saúde e próprio Ministério Público.

Embora a decisão pelo levantamento da intervenção e suas consequências seja exclusiva do Executivo, o trabalho é e sempre será conjunto e tem um único propósito: a garantia de serviço de saúde público de qualidade à comunidade gramadense.

Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com