DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
23 de março de 2025

Hortênsias News

Prefeitura de Gramado e Agergs discutem melhorias nos serviços de saneamento e energia

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

Nesta quarta-feira (05), o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, acompanhado da secretária do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira, e da procuradora-geral do Município, Mariana Melara Reis, recebeu representantes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) para tratar sobre a qualidade dos serviços de saneamento, abastecimento e energia elétrica no município.

A reunião contou com a presença da Conselheira-Presidente da Agergs, Luciana Luso de Carvalho, e do diretor de Saneamento e Irrigação, Ricardo Pereira da Silva. O objetivo do encontro foi discutir o atendimento prestado pela Corsan/Aegea e pela Rio Grande Energia (RGE) em Gramado. O prefeito destacou pontos de melhoria na prestação de serviço das empresas, incluindo a necessidade de facilitar a comunicação com a RGE, solucionar problemas de abastecimento de água causados por falhas de energia e remover postes de energia que ficaram na via em estradas do interior recentemente asfaltadas.

A Agergs se comprometeu a agendar uma nova reunião entre a Prefeitura de Gramado e a concessionária de energia, além de intensificar a fiscalização dos serviços prestados. “Foi um encontro produtivo, que deve resultar em novas reuniões para avançarmos nesses assuntos e garantirmos serviços cada vez melhores para a comunidade”, afirmou o prefeito Nestor Tissot.

A agência também reforçou a importância de a comunidade registrar reclamações e ocorrências relacionadas a esses serviços por meio da ouvidoria da agência, acessível no site https://agergs.rs.gov.br/canais-de-atendimento, para que as demandas sejam documentadas e possibilitem uma fiscalização mais eficiente.

Foto: Divulgação
Ascom PMG

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.