DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
16 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Prefeitura de Canela adquire dois ônibus escolares para o transporte de alunos da rede municipal

Compartilhe este artigo

image00002

Ambos os veículos, zero quilômetro, foram adquiridos com recursos próprios da Educação, num investimento de aproximadamente R$ 635 mil.

A Prefeitura de Canela recebeu na segunda-feira (28.3) dois novos ônibus escolares adquiridos recentemente para o transporte de alunos da rede municipal. Ambos os veículos, zero quilômetro, foram adquiridos com recursos próprios da Educação, num investimento de aproximadamente R$ 635 mil.

Trata-se de ônibus modernos de 59 lugares, da marca Volkswagen, modelo Ore 3, dotados de elevador para alunos cadeirantes e alta performance, com suspensão reforçada e elevada, que facilita a transposição em terrenos acidentados.

Os veículos possuem ainda freios a tambor e bloqueio no diferencial, o que auxilia na saída de atoleiros e terrenos escorregadios, sendo ideal para estradas do interior.

Os ônibus já estão na Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e nesta semana está se providenciando a documentação para circular.

A Secretaria de Educação transporta centenas alunos da rede municipal, atendendo a zona rural e urbana. A Prefeitura tem uma frota própria de veículos que executa uma parte desta demanda, e a outra parte do transporte é realizada por empresa terceirizada.

“Os novos veículos adquiridos ajudarão a Prefeitura a atender a demanda crescente de alunos e a oferecer um transporte seguro e de qualidade”, disse a secretária municipal de Educação, Janete da Silva Santos.
“Como nossa demanda é maior a cada dia, é fundamental renovar e aumentar a frota de veículos”, acrescentou ela.

“Esses veículos vão garantir mais segurança ao transporte dos estudantes canelenses. A aquisição faz parte do nosso planejamento para a renovação da frota da Prefeitura e esses ônibus chegam para ampliar o acesso dos estudantes ao ensino, com um transporte de maior qualidade”, ressaltou o Prefeito Constantino Orsolin.

Fonte: Ascom PMC
Fotos: André Fernandes

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.