5 de fevereiro de 2026

Hortênsias News

Prefeitura busca empresas parceiras para testes de soluções inovadoras no turismo

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

Prefeitura busca empresas parceiras para testes de soluções inovadoras no turismo

A Secretaria da Inovação de Gramado está com chamada aberta para a adesão voluntária de empresas e entidades que desejem integrar o Banco de Parceiros (Living Labs) do Sandbox Regulatório de Turismo – Edição 2025/2026. A iniciativa busca criar ambientes reais de teste para que startups desenvolvam e validem tecnologias inovadoras voltadas ao setor turístico.

Podem participar pessoas jurídicas públicas ou privadas com sede em Gramado, que disponham de estrutura para testes – como hotéis, restaurantes, atrativos turísticos, lojas ou instituições de ensino. A adesão é simples, sem burocracia e gratuita, sendo feita exclusivamente por formulário online (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfpC6oPexBdbFKi6qLAQpfXGDJ6a4tbCnFelTHIPtTXOhB4CA/viewform). O fluxo de inscrições é contínuo até março de 2026, e a participação pode ser encerrada a qualquer momento.

Benefícios para os parceiros:

– Selo “Parceiro da Inovação” (2025/2026) para uso em ações de marketing;
– Testes de soluções inovadoras sem custo durante o período de experimentação;
– Acesso direto ao ecossistema de inovação e à Secretaria da Inovação;
– Sem exigência de documentos no momento da inscrição (documentação só será solicitada caso um teste seja confirmado).

“A iniciativa não implica obrigações contratuais ou vínculos com o Município. A Prefeitura atua como facilitadora entre empresas e startups, promovendo um ambiente seguro e colaborativo para o avanço da inovação em Gramado. As empresas interessadas podem se inscrever e fazer parte desta jornada que alia inovação, turismo e desenvolvimento local”, explica o secretário de Inovação de Gramado, André Castilhos.

 

 

 

 

Fonte: Larissa Borges Schneider / Ascom PMG

Foto: Divulgação/Droneportos

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.