DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
13 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Prefeito Marcos Aguzzolli participa de reunião estratégica com o Consulado da Itália

Compartilhe este artigo

Foto Noticia Principal Grande

O Prefeito Marcos Aguzzolli e a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico participaram na última sexta (29) de reunião online com o Cônsul Geral da Itália em Porto Alegre Sr. Roberto Bortot, como uma das ações do projeto de internacionalização do Município.

A Itália, atualmente, é o segundo maior destino das exportações da cadeia produtiva do plywood da cidade. A reunião foi intermediada pela Roedel Intl Advisor, um escritório especializado em estratégia de relações internacionais.

Os principais pontos destacados no encontro foram a possibilidade de contato estratégico com a gigante italiana Enel, na área de energias renováveis, dada a disponibilidade estratégica do município, além da oportunidade de instalação de empresas italianas em São Francisco de Paula.

Nos próximos dias haverá um encontro presencial do Prefeito Marcos Aguzzolli com o Cônsul Geral da Itália em Porto Alegre Sr. Roberto Bortot, junto com com a Câmara de Comércio, para tratar sobre as oportunidades de negócios internacionais. A ideia é criar uma parceria sólida e com reuniões constantes para o avanço do projeto.

Estavam presentes na ocasião a Secretária de Planejamento, Urbanismo, Desenvolvimento Econômico e Gestão Paula Nader, o Assessor do Departamento da Indústria, Comércio e Serviços, Sr. Matheus Carniel, o Agente de Desenvolvimento Econômico, Maicon Arruda Santi e o Sócio-diretor da Roedel Intl Advisor, Dr. Cezar Roedel, Consultor e Assessor de Relações Internacionais, responsável técnico pelo Projeto de Internacionalização.

Fonte: Ascom PMSFP
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.