DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
13 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Prefeito Marcos Aguzzolli defende demandas regionais em reunião com o Ministro do Meio Ambiente

Compartilhe este artigo

Foto Noticia Principal Grande

Foto: Severino Schiavo

O prefeito Marcos Aguzzolli participou na última segunda (11), de encontro com o Ministro do Meio Ambiente Joaquim Leite, realizado na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias).

Durante o encontro o prefeito Marcos Aguzzolli apresentou demandas da região e entregou ao ministro Joaquim Leite um ofício solicitando apoio junto à demanda da conversão de campo do Município. O documento busca reverter a situação que envolve os produtores dos Campos de Cima da Serra que receberam multas milionárias pela conversão de campo nativo no ano de 2017.

“As medidas adotadas pelo Governo Federal estão impedindo, até hoje, a regularização das áreas que já foram convertidas, tanto para lavoura quanto para silvicultura, e também impedem novas conversões. Isso reflete diretamente na econômica do nosso Município”, ressaltou o prefeito Marcos Aguzzolli.

Durante o encontro também foram debatidos temas relacionados às energias renováveis e sustentabilidade. De acordo com o ministro, o Governo Federal tem priorizado políticas voltadas para qualidade do ar, descarte de plásticos e mudança climática.

“O futuro precisa de energia limpa e o Brasil será um grande exportador. Nosso potencial é gigantesco com a eólica offshore. Vamos poder exportar essa energia renovável através do hidrogênio verde”, destacou o ministro Joaquim Leite.

Também participaram da reunião o prefeito de Caxias do Sul Adiló Didomenico, a vice-prefeita de Caxias do Sul Paula Ioris, o senador Luis Carlos Heinze, secretários municipais de Caxias do Sul, o presidente do Conselho Deliberativo da entidade Emir José Alves da Silva, os vice-presidentes da CIC Caxias Ruben Bisi, Idalice Manchini e Eduardo Michelin, presidentes de sindicatos patronais e empresários.

Foto pequena 2 1
Encontro foi promovido pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias)

Fonte: Ascom PMSFP
Fotos: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.