DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Prefeito Jorge Darlei Wolf em entrevista, diz que “Nova Petrópolis vive um momento mágico”

Compartilhe este artigo

Jorge Darlei Wolf, prefeito de Nova Petrópolis. Foto: GNews

A Rádio Gramado FM recebeu nesta semana a visita do prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf. Em entrevista para o programa Gramado FM Entrevista, o prefeito falou sobre o seu mandato, contou os desafios e trouxe as perspectivas do seu Governo para o ano de 2022.

Ao elencar os desafios, Jorge destacou mudanças importantes na maneira de administrar o município. Segundo ele, mudar a forma de diálogo com a comunidade, levantar a auto estima dos moradores e aproximar os nova-petropolitanos do Executivo, foram primordiais para os resultados positivos que a cidade vem apresentando. “Em outras administrações não havia esse entendimento”, lembra.

O prefeito conta que nesta última edição do natal de Nova Petrópolis, o Executivo reuniu-se com empresários e entidades e juntos elaboraram o projeto que deu vida ao evento ‘A Magia do Natal na Cidade dos Elfos’. “Quando a gente senta com entidades que discutem a ideia e não quem teve a ideia, o resultado é maravilhoso”, explica Wolf.

2022

Para Jorge, as expectativas para este ano são as mais positivas possíveis. Ele coloca que Nova Petrópolis não é mais uma cidade de passagem, mas um destino. “Estamos trabalhando cada dia mais para que os visitantes passem três, quatro dias e até uma semana e o nosso desafio é aprimorar os eventos”.

Conforme o prefeito relata, sua administração vem captando diversas emendas parlamentares e fechando acordos com programas importantes para o desenvolvimento do município. “Fechamos o ano passado com mais de 16 milhões em emendas. Para este ano, em Brasília, mais de 1 milhão em emendas já foram aprovadas”.

Um dos desafios, de acordo com o chefe do Executivo, é avançar na questão da mobilidade, investir no turismo com qualidade e pavimentação da cidade, como também na área rural, dando assim a infraestrutura necessária para que o turismo avance para o interior.

“Nova Petrópolis vive um momento mágico”

Na visão de Wolfe, a cidade está se destacando pela sua pujança e local estratégico. “Temos o privilégio de estar cercado de belezas naturais e estamos trabalhando muito para a atração de novas investimentos”, diz ele.

O avião da Varig, que irá compor um memorial dedicado à viação Aérea Rio-grandense, a instalação de um teleférico, cabanas temáticas na região de Nova Colônias, estão entre os novos atrativos da cidade, citados pelo prefeito durante a entrevista.

“Ao mesmo tempo que a cidade cresce, temos que cuidar para não perder a essência e crescer de forma desordenada”, menciona Jorge Darlei Wolf, ao falar do seu entusiasmo com os avanços de Nova Petrópolis e as oportunidade que isso traz para a sua administração.

Fonte: GNews
Laura Silveira

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.