DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Prefeito de Canela, Constantino Orsolin, recebeu esta semana projetos elaborados pela pasta do Turismo

Compartilhe este artigo

Visita prefeito

A equipe da Secretaria de Turismo e Cultura esteve no gabinete do prefeito Constantino Orsolin na tarde de segunda-feira (30.5). Na ocasião, a secretária da pasta Carla Reis destacou alguns dos projetos desenvolvidos pela pasta no primeiro semestre de 2022 .

A turismóloga, Luana Drago, e a secretária Adjunta, Carolina de Souza, apresentaram o projeto da sinalização turística. A intenção é contemplar as principais rotas do centro e suas proximidades.

Este trabalho está dentro das normais do plano de mobilidade urbana. Uma nova ação para identificação dos demais locais fora da região central será realizada pela Universidade de Caxias do Sul, através da consulta popular.

As servidoras também apresentaram o Plano Municipal de Turismo, o qual foi elaborado em parceria com o Conselho Municipal de Turismo, elencando metas para o triênio 2022/2024. Este material será encaminhado para análise da Câmara Municipal de Vereadores para futura sanção de uma lei.

Também foram mencionados os roteiros de cicloturismo e o inventário da oferta turística que irão para licitação nas próximas semanas.

O diretor de Eventos e Marketing, Eduardo Roos Idalino, apresentou o material gráfico da 28ª Festa Colonial de Canela 2022, que acontecerá na Praça João Corrêa, entre os dias 15 até 31 de julho.

Carla Reis salientou que o trabalho da secretaria acontece em três eixos: cultura, turismo e promoção do destino Canela. “Temos diversos departamentos realizando projetos que vão estruturar melhor as ações da nossa secretaria. Quero ressaltar também que os projetos da sinalização turística, os roteiros de cicloturismo e o inventário da oferta turística foram financiados pela taxa de turismo do município.

É nosso compromisso mostrar a comunidade e o trade turístico como utilizamos os recursos por eles aportados”, ponderou.

Fonte: Ascom PMC
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com