Sala de Vacina operará excepcionalmente no dia 26 de março para vacinar crianças e adolescentes de 5 a 11 anos
Para ampliar os dias de oferta de vacinação contra a covid-19 em crianças e adolescentes entre 5 a 11 anos, a Secretaria de Saúde promove no próximo sábado (26), um dia extra para vacinação infantil. A aplicação das doses acontece na Sala de Vacinas do Posto Central, das 9h às 17h.
O objetivo é ampliar a parcela da população infantil imunizada, oportunizando um horário diferenciado para que os pais que trabalham durante a semana possam levar seus filhos para tomar a vacina contra a Covid-19.
As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsável legal, ou do Termo de Autorização assinado, disponível na Sala de Vacinas.
É necessário apresentar a Caderneta de Vacinação da Criança e Cartão Nacional do SUS e se possível CPF. Não será necessário agendamento. A aplicação será feita com as vacinas da Pfizer pediátrica e Coronavac/Butantan. A imunização contra a Covid-19 é comprovadamente segura na prevenção do agravamento da doença.
A Sala de Vacinas conta com uma decoração especial. O local possui livros infantis, espaço para as crianças desenharem e murais com os desenhos feitos pelas crianças no local.
As crianças serão acolhidas e permanecerão no local de vacinação por pelo menos 20 minutos após a aplicação da vacina, para observação.
A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que a criança seja acompanhada somente por um adulto responsável pelo menor para evitar aglomeração.
Serviço
O que: Vacinação contra covid para crianças e adolescentes de 5 a 11 anos
Quando: Dia 26 de março (sábado), das 9h às 17h
Onde: Sala de Vacinas do Posto Central
O que precisa: Carteira de vacinação da criança;
Cartão SUS.
As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsável legal, ou do Termo de Autorização assinado, disponível na Sala de Vacinas.
Fonte: Ascom
Foto: Josiele Silva