DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
20 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Parceria entre Ventiur e Sicredi pretende identificar e acelerar startups

Compartilhe este artigo


O lançamento será no próximo dia 7, durante o evento Gramado Summit

A aceleradora Ventiur e as instituições financeiras cooperativas Sicredi Pioneira (na Serra Gaúcha e Vale do Sinos) e Sicredi Caminho das Águas (Vale do Paranhana, Litoral Norte e entorno) fecharam uma parceria para identificar e acelerar startups que possam contribuir com o crescimento das cooperativas.

O Comunitá será um veículo de investimento em formato de Corporate Venture Capital (CVC) e será lançado no dia 7 de abril, durante a Gramado Summit, que ocorre dos dias 6 a 8, no Serra Park.

A parceria prevê que a Ventiur faça o planejamento e a estruturação do veículo de investimento, além de acelerar as startups. Já as cooperativas Sicredi terão coparticipação nos aportes e definirão as empresas selecionadas.

Serão buscadas startups com modelos de negócio já validados e cujo produto ou serviço possa ajudar as cooperativas a inovar e ganhar competitividade. A seleção não será restrita a empresas gaúchas, mas aberta a todo país. A primeira rodada de seleção ocorrerá na Gramado Summit, com a escolha de cinco a 10 startups.

Fonte: Revista News
Foto: Rodrigo B. Westphalen /divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.