DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
19 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Orquestra Sinfônica de Gramado comemora 10 anos com concerto especial de Outono, dia (23) na Sociedade Recreio Gramadense

Compartilhe este artigo

Os 10 anos da Orquestra Sinfônica de Gramado serão comemorados neste sábado, dia 23, a partir das 19h30, na Sociedade Recreio Gramadense.

Com entrada gratuita, o Concerto Especial de Outono irá apresentar músicas para todas as idades. Sob a regência do maestro convidado Linus Lerner (EUA/Brasil), o repertório terá clássicos do cinema, músicas do erudito e canções gaúchas. O concerto terá como solistas Débora Faustino, Pedro Copetti e Pepeu Gonçalves, além de participação especial do Coral Vozes de Gramado e de Maitê Gonçalves.

TRAJETÓRIA

Idealizada em 2009, a Orquestra Sinfônica de Gramado (OSG) fez sua estreia na abertura do Natal Luz de Gramado de 2011. Atualmente, a OSG tem uma formação clássica com 45 músicos. “Os 10 anos foram completados em 2021. Em função da pandemia da covid-19, a comemoração será realizada no ano 11”, afirma o diretor executivo e artístico, Allan John Lino.

Em 2016, a direção da OSG iniciou o processo de aprovação de projeto na Lei Rouanet para incrementar as atividades e a temporada de concertos, além da retomada de oficinas musicais para jovens gramadenses.

Em 2018, após buscas por patrocínios, a Fundação Maurício Sirotsky e a Sulgás aderiram ao projeto e viabilizaram parte da temporada de oito concertos que ocorreram na Igreja Matriz São Pedro, na Recreio e no Expogramado.

Com a pandemia, o último concerto foi adiado e retorna para sua finalização em 2022.  A Orquestra Sinfônica de Gramado tem como mantenedora a Gramadotur e uma parceria com Ministério Público através do Mocovi.

ORQUESTRA DE GRAMADO

Solistas:

• Debora Faustino

• Pedro Copetti

• Pepeu Gonçalves

Participação especial:

• Coral vozes de Gramado

• Maitê Gonçalves

Direção executiva e artística: Allan John Lino

Coordenação: Júlio César Wagner

Coordenação de logística e produção operacional: Heitor Knorst

Coordenação de palco e produção: Rodrigo Dreschler

Produção executiva: Bis Gestão Cultural

Viviane Soares.

Mais informações: (54)981084309

Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.