DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Operação Inverno na Serra da Brigada Militar aumenta efetivo para garantir a segurança de turistas e visitantes

Compartilhe este artigo

Operação Inverno na Serra da Brigada Militar aumenta efetivo para reforçar  segurança - Região - Jornal de Gramado

Iniciou nessa semana a Operação Inverno na Serra, com ações específicas de policiamento e incremento de efetivo em reforço, para atender e garantir a segurança do grande número de turistas e visitantes que devem chegar na Serra Gaúcha mais precisamente na Região das Hortênsias e Campos de Cima da Serra.

As ações serão coordenadas pelo 1° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), juntamente com o Comando Ambiental (CABM), Comando Rodoviário (CRBM), o Comando de Polícia de Choque (CPChq) e o Departamento de Ensino da Brigada Militar (DE).

Nesta sexta-feira (22/07), o 1º BPAT recebeu 20 Policiais Militares do 3º Batalhão de Choque, de Passo Fundo, para atuar nos municípios de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula.

A Capitã Claudia Nara Maldaner, que está respondendo pelo comando do 1º BPAT, destaca a importância da Operação Inverno na Serra, bem como o reforço para as ações: “A Brigada Militar entende a importância que é a Região para o Estado do Rio Grande do Sul, e com o movimento intenso de turistas, nos alcançou um reforço, tanto de Policiais Militares como de horas extras para o efetivo do Batalhão Turístico, para que possamos prestar um serviço cada vez mais eficaz no atendimento e na segurança dos turistas e e comunidade local”.

A Operação Inverno na Serra tem por objetivo desenvolver ações de policiamento ostensivo preventivo e repressivo, ainda de abordagens qualificadas e barreiras veiculares dinâmicas, e desta forma oferecer mais segurança aos moradores dos municípios e aos turistas que sobem a serra atraídos pelas belezas naturais, gastronomia, pontos turísticos, pelo frio e a possibilidades de neve, tudo isso culminando com o período de férias escolares, que possibilita a vinda neste período de muitas famílias.

No final de semana, assim como ocorreu na semana passada, e acontecerá nos próximos até o final da operação, 24 alunos soldados da Escola de Especialização e Formação de Soldados – ESFES de Montenegro, também estarão nas ruas de Gramado e Canela em estágio operacional, auxiliando no policiamento ostensivo.

Fonte: Ascom Brigada Militar
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com