DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
2 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Ônibus Lilás estará em Canela para atender mulheres vítimas de violência

Compartilhe este artigo

Mobilização ocorre na próxima semana, dias 21, 22 e 23 de março!

O Ônibus Lilás, unidade móvel vinculada ao Departamento de Políticas para as Mulheres da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Trabalho e Justiça (SCJDH/RS), adaptado para o deslocamento no atendimento às mulheres em situação de violência, estará em Canela na próxima semana, dias 21, 22 e 23 de março.

O ônibus conta com profissionais das áreas de serviço social, psicologia, atendimento jurídico e segurança pública, o que permite a interação efetiva dos diversos serviços, uma orientação adequada e humanizada e, principalmente, o acesso das mulheres aos serviços da rede de atendimento à mulher em situação de violência.

A vinda do ônibus para Canela contou com a articulação da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, com apoio da OAB Subsessão – Canela/Gramado, Rotary Clube Inspiração, CRAS Santa Marta e Canelinha, além do CREAS, Casa Vitória e Delegacia da Mulher.

A atividade integra a programação do Março – Pra Elas & Pra Elas, ação promovida pela Secretaria de Assistência Social. “Infelizmente ainda temos muitos casos de violência contra mulheres aqui em nosso município. Como poder público montamos uma grande estrutura através da Casa Vitória e dos CRAS’s para dar todo suporte necessário a estas mulheres”, avalia o secretário Artur Pacheco.

UNIDADE MÓVEL DA SAÚDE

A Secretaria de Saúde participará da ação com sua unidade móvel, realizando testes rápidos de HIV e sífilis, além de verificação de pressão e orientação para as mulheres realizarem o autoexame das mamas.

PROGRAMAÇÃO:

Segunda-feira (21) – CRAS Santa Marta

Terça-feira (22) – CRAS Canelinha

Quarta-feira (23) – Praça João Corrêa

* HORÁRIO: 9h às 12h e das 13h30 às 16h

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

 

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com