DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Obra para estabilização da encosta do Três Pinheiros, em Gramado, inicia na próxima semana

Compartilhe este artigo

Prefeito Nestor Tissot assinou o Termo de Início da Obra nesta quinta-feira (13), sendo que a previsão para conclusão dos trabalhos é de 180 dias

A Administração Municipal de Gramado, por meio do prefeito Nestor Tissot, oficializou nesta quinta-feira (13), o início da obra para recuperação do trecho da Avenida Perimetral, no bairro Três Pinheiros, que receberá intervenção visando a estabilização da cortina atirantada da encosta. A assinatura do Termo de Início de Obra contou com a presença dos representantes da empresa Roxor Serviços e Locação de Equipamentos, que será responsável pela execução dos trabalhos, o engenheiro Antônio Neto e o gerente de obras Flávio Jardim, além da Procuradora-Geral do Município, Mariana Melara Reis, do diretor da área de Compras e Licitações da Prefeitura, Frederico Pellicioli Dias e do coordenador da Área de Compras, Bruno Frohlich.

O investimento total na obra será de R$ 4.182.330,26 , sendo que R$ 2.821.733,24 são oriundos de recursos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, após articulações do prefeito Nestor Tissot junto a lideranças políticas em Brasília. “Sabemos que esta queda de barreira gerou muitos transtornos e preocupação para a comunidade do Três Pinheiros, mas foi necessário este tempo para que com estudos chegássemos a uma conclusão definitiva, garantindo segurança para todos”, comenta o prefeito Nestor Tissot.

O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 180 dias e a empresa Roxor comprometeu-se em iniciar os serviços já na próxima semana. “É uma intervenção complexa, mas temos experiência, maquinário e uma equipe especializada em situações como esta. A comunidade gramadense pode ter certeza que vamos entregar uma obra com alta qualidade”, avalia o engenheiro Antônio Neto. O projeto executivo de recuperação da cortina atirantada foi desenvolvido pela empresa Azambuja Engenharia e Geotecnia.

Foto: Divulgação
Ascom PMG

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.