DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
23 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Nova rota turística do RS tem São Francisco de Paula como destino

Compartilhe este artigo

Foto pequena 2 1

São Francisco de Paula recebeu no último domingo (27), comitiva da Secretaria Estadual de Turismo (Setur RS), para o lançamento oficial da nova rota turística do Estado “Rota Caminhos de Anita”.O roteiro, que também passa pelos municípios de Vacaria, Bom Jesus, Santo Antônio da Patrulha, Viamão, São Sebastião do Caí, Capivari do Sul, Palmares do Sul e Mostardas, foi criando em 2021, em comemoração ao bicentenário de Anita Garibaldi.

Foto Noticia Principal Grande

Durante o evento, que aconteceu no Centro de Informações Turísticas, a Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto de São Chico recebeu uma réplica da obra do artista Mauro Vila Real, com a temática de Anita Garibaldi. A obra feita para São Francisco de Paula retrata Anita Garibaldi, o marido Giuseppe Garibaldi e Teixeira Nunes, chefe dos lanceiros negros, em partida para o encontro com tropas do general Canabarro.O lançamento da rota na cidade contou com uma apresentação da banda Alma Gaudéria, com a música “Somos Anita”, composta pelo vocalista Fernando Espíndola (voz e violão do grupo), e Alexandre Brunetto. A música virou clipe e enaltece todas as mulheres gaúchas.

Estiveram presentes no evento o prefeito Marcos Aguzzolli, o vice-prefeito Thiago Teixeira, a secretária de turismo, cultura e desporto Vanessa Spindler, o secretário de turismo do Estado Ronaldo Santini, o artista Mauro Vila Real, o diretor de turismo da região hortênsias Rafael Castello Costa, os vereadores Arquimedes Aguiar, Xexéu e Mateus Barcelos e lideranças do município.

Fonte: PMSFP

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com