DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Nova Petrópolis terá mutirão para cadastro do Auxílio Reconstrução

Compartilhe este artigo

Famílias desalojadas ou desabrigadas devem se dirigir ao Cras nos dias 23 ou 24 de maio, quinta ou sexta-feira

Nova Petrópolis promove um mutirão para cadastro das famílias que receberão o Auxílio Reconstrução, do Governo Federal. Famílias de Nova Petrópolis que estão desalojadas ou desabrigadas em função das chuvas devem ir ao Cras (Av. 3 de Maio, 134, Centro) na quinta ou na sexta-feira, dias 23 e 24 de maio, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

O Auxílio Reconstrução consiste em um repasse em parcela única no valor de R$ 5.100,00, para famílias que abandonaram as suas casas de forma temporária ou definitiva, nos municípios do Rio Grande do Sul que decretaram situação de emergência ou calamidade pública.

Para o cadastro, as famílias desalojadas ou desabrigadas deverão informar nomes completos e número de CPF de todos os integrantes. Será coletado também o nome completo e o CPF de um responsável pela família, preferencialmente mulher. Também será necessário informar endereço da residência e telefone para contato.

O cadastro será feito através da plataforma GOB.BR. Portanto, quem já for usuário deve estar munido das informações de login e senha desta plataforma.

Foto: Karol Michaelsen Fassbinder
Ascom PMNP

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.