DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
5 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Nova Petrópolis é destino de viagem de estudos de guias de turismo

Compartilhe este artigo

No dia 25 de junho, Nova Petrópolis foi destino de diversos guias de turismo através de um famtour, uma ação onde os guias são convidados para conhecer destinos turísticos, no intuito de se familiarizarem com os itinerários que serão divulgados.

O famtour integrou o projeto “ViEst Viagem de Estudos”. A ação foi promovida pela guia de turismo, Gisele Torres, em parceria com o jornal Cidade Sorriso, de Porto Alegre, e pelo guia turístico do Município, Anselmo Martins, conhecido como Lilico.

O projeto ViEst é uma oportunidade para os guias conhecerem os destinos e, através de suas experiências, organizarem roteiros até a cidade para os viajantes.

Em Nova Petrópolis, os participantes percorreram as belezas do roteiro Caminhos Germânicos. Na oportunidade, visitaram a Parada da Torre, o Esculturas Parque Pedras do Silêncio, a Casa Sander, a Queijaria Tradição, a Pousada Verde Paraíso, o restaurante Fogão de Lenha, o atrativo Ninho das Águias e, ainda, fizeram um tour pela cidade a bordo da Jardineira 1929.

Após o passeio, os guias foram recepcionados pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, que destacou a importância de receber os agentes de viagem em Nova Petrópolis, ainda mais tratando-se de um novo roteiro, que poderá ser comercializado e estará à disposição de todas as empresas do segmento. “Visando o desenvolvimento do roteiro, a capacitação dos guias é extremamente importante, uma vez que serão responsáveis por conduzir seus grupos pelo mesmo.

Além disso, o Município vai se posicionando cada vez mais nessa área, mostrando todo o seu profissionalismo através dessas qualificações e o compromisso com quem irá percorrer esses caminhos”, destacou.

Fonte: Ascom PMNP
Fotos: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com