DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
16 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Nova Licitação para cafeteria no complexo da Casa Major Nicoletti é publicada

Compartilhe este artigo

Foto da notícia Licitação para cafeteria no complexo da Casa Major Nicoletti é reaberta

Depois da inabilitação da empresa vencedora do primeiro edital de licitação para abertura de um café no complexo da Casa Major Nicoletti, em função do desacordo sobre o projeto comercial e arquitetônico, a Prefeitura de Gramado, por meio de sua Secretaria da Cultura, lançou novo edital de concessão para o espaço.

Com uma área de 79m², localização privilegiada na esquina da Av. Borges de Medeiros com a Rua Torta, ao lado de um lindíssimo patrimônio histórico, que em breve será um museu contando a história de Gramado, o espaço destinado à instalação de uma cafeteria no complexo da Casa Major Nicoletti não poderia ser melhor.

Pensado para gerar sustentabilidade econômica ao museu e para gerar receitas para o Fundo Municipal de Cultura, o café deverá respeitar o local no qual está inserido, levando em consideração as características históricas da colonização em Gramado, bem como a arquitetura do patrimônio histórico do qual é vizinho.

“O complexo da Casa Major Nicoletti está lindíssimo e o que já era extremamente movimentado, certamente ficará ainda mais. A união entre a Rua Torta e esse belíssimo patrimônio histórico formam um par perfeito e certamente o empreendedor que assumir a gestão do café terá ali um ótimo ponto comercial”, comenta o Secretário da Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato.

O edital de licitação prevê outorga inicial de R$ 200 mil e aluguel de R$ 13 mil mensais. Para acessá-lo, basta acessar a página de licitações da Prefeitura de Gramado e ir até a modalidade concorrência. Os envelopes com as ofertas serão abertos no dia 08 de julho, às 14h.

Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.