O Palácio do Kikito, que é o Museu do Festival de Cinema de Gramado, patrocina a 2ª edição do Festival de Cinema Italiano, que está sendo recebido pela cidade de Gramado entre os dias 10 e 26 de novembro. Com apresentação do Ministério da Cultura, da Embaixada da Itália do Brasil e realização da Secretaria da Cultura de Gramado, o Festival exibirá uma programação de filmes gratuitamente, e todos têm classificação indicativa de 14 anos.
O lançamento do Festival será no dia 10 de novembro às 17 horas, na presença do Cônsul Geral da Itália de Porto Alegre, Valério Caruso, autoridades locais e representantes da Gramado Parks, mantenedora do Museu do Festival de Cinema de Gramado. Na sequência do evento, às 19 horas, será exibido o filme “Il Primo Giorno Della Mia Vita” para hóspedes, proprietários e público em geral, com entrada gratuita, na Varanda Toscana do hotel Buona Vitta.
Programação completa do Festival do Cinema Italiano:
Il Primo Giorno Della Mia Vita – para hóspedes, proprietários e público em geral.
Dia 10 de novembro, às 19h, na Varanda Toscana do hotel Buona Vitta
II primo Giorno Della Mia Vita
Dia 11 de novembro, às 19h30, no Cine Joaquina
L’Anatra all’Arancia
Dia 12 de novembro, às 18h, na Casa Italiana
Grazie Ragazzi
Dia 16 de novembro, às 9h e às 19h, no Centro de Cultura da Várzea Grande
Billy
Dia 18 de novembro, às 19h30, no Cine Joaquina
La Terre delle Donne
Dia 24 de novembro, às 19h30, na Biblioteca Cyro Martins
Primadonna
Dia 25 de novembro, às 19h30, no Cine Joaquina
Amore all’Italiana
Dia 26 de novembro, às 18h, na Casa Italiana
Esta é mais uma ação que o Museu do Festival de Cinema de Gramado patrocina reafirmando a seu compromisso com a difusão da memória do Festival, que apresentou Gramado para o mundo.
O Museu é mantido pela Gramado Parks, responsável por toda a concepção desde sua inauguração em 2016, e tem como seus pilares o acesso democrático a cultura, e valorização das comunidades locais, no entorno de onde estão inseridos seus empreendimentos.
Fonte: Ascom
Gramado Parks
Foto: Reprodução