DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de janeiro de 2025

Hortênsias News

Ministério dos Transportes confirma entrega da nova ponte do Rio Caí em dezembro

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

Estrutura definitiva na BR-116 começou a ser construída em 4 de junho de 2024

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e o vice-prefeito Martim Wissmann receberam nesta semana a confirmação de que a ponte nova da BR-116 sobre o Rio Caí terá a sua entrega ainda em dezembro de 2024. A informação é do Ministério dos Transportes, que constrói a nova estrutura através do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Na manhã da sexta-feira, 6 de dezembro, o prefeito Jorge Darlei Wolf e o vice-prefeito Martim Wissmann estiveram na nova ponte, conferindo o andamento das obras. A engenheira civil Laura Schmitt, da Secretaria de Planejamento, acompanhou a visita ao canteiro de obras.

De acordo com o Ministério dos Transportes, em breve deverá ser anunciada a data da entrega oficial da nova ponte, com a possível presença do ministro Renan Filho.

A ponte antiga foi danificada pela cheia do Rio Caí em maio de 2024. No dia 4 de junho o ministro Renan Filho esteve no local e assinou a ordem de início das obras para a construção da nova ponte. Algumas semanas depois, a ponte antiga foi implodida.

O contrato assinado em 4 de junho prevê prazo de oito meses para o término da obra. Contudo, foi dada a garantia de que o serviço seria executado em um tempo menor.

A nova ponte tem 180 metros de extensão e foi construída mais de um metro acima da altura da antiga. Há menos pilares na água e eles são mais estreitos e longos, com uma sustentação mais profunda. A estrutura nova também é mais larga, oferecendo espaços para a travessia de pedestres.

Foto: Marielly Bierhals
Ascom PMNP

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.