DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
13 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Mesa Diretora da Câmara de Gramado apresenta projeto que cria espaço próprio de arte e homenageia Lela

Compartilhe este artigo

imagem galeria

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Gramado, composta pelos vereadores Renan Sartori (MDB), Cícero Altreiter (MDB), Professor Daniel (PT) e Celso Fioreze (PSDB), protocolou na Casa, nesta quinta-feira, dia 28, o Projeto de Resolução (003/22) o qual têm a intenção de buscar alternativas de espaços públicos para motivar e disponibilizar aos artistas do Município a divulgação e exposição de suas obras, de forma gratuita, na sede do Poder Legislativo gramadense.

A intenção é realizar o espaço da galeria no saguão interno da sede do Legislativo. A proposta ocorre em parceria com a Secretaria de Cultura de Gramado para exposição de obras de artistas locais, com calendário de inscrições, curadoria e demais determinações através do Termo de Parceria feito com a pasta do Executivo Municipal.

Maria Helena Drechsler de Oliveira, conhecida como Lela, será homenageada com seu nome na galeria de arte. A gramadense trabalhou durante 26 anos na Prefeitura como funcionária pública concursada e, destes, 15 anos foram à frente do Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen. Lela faleceu em março do ano passado, em decorrência da Covid-19.

Fonte: Ascom CMG
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.