DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
2 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Melhorias na saúde: Canela é contemplado pelo projeto Rede Bem Cuidar

Compartilhe este artigo

Unidade de Saúde Guilherme Oscar Bauer, no bairro São Luiz, receberá recursos para ampliação

O Município de Canela foi selecionado e receberá recursos para investir em melhorias na saúde do município, através do projeto Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS).

O programa, realizado pelo Governo do Estado, visa qualificar os atendimentos em saúde básica no município, os recursos serão utilizados para a ampliação da Unidade de Saúde Guilherme Oscar Bauer, no bairro São Luiz.

O projeto apresentado pela Secretaria de Saúde atendeu todas as exigências e pré-requisitos estabelecidos, estando entre os 161 municípios que foram contemplados. “Com os R$ 350.000,00 que serão repassados pelo Estado será realizada a ampliação da unidade, que contará com mais espaço para as práticas coletivas, integrativas e área de convivência” contou o secretário Leandro Gralha

A Rede Bem Cuidar (RBC/RS) é desenvolvida em ciclos, no qual a cada ciclo, a equipe RBC/RS desenvolverá um conjunto de ações previstas para qualificação dos processos de trabalho e de assistência em saúde ofertada à população. No segundo ciclo, o município foi contemplado com o Selo Bronze , pois cumpriu com todos os quesitos para a saúde do idoso. A equipe que foi cadastrada para além da equipe mínima, inclui psicólogo, educador físico, nutricionista, e assistente social que atendem direto na unidade, dentro das atividades propostas”, explicou o secretário.

Foto: Divulgação/Ascom PMC

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com