DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Meio Ambiente será destaque nas pautas da Câmara de Gramado nesta semana

Compartilhe este artigo

Com a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente neste domingo, dia 5, a Câmara de Vereadores de Gramado fomentará debates importantes acerca do tema ao longo desta semana.

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 6, o 1° tenente Marco Antônio Ritter, comandante do Pelotão de Polícia Ambiental de Canela (Patram), usará um espaço de fala para destacar o trabalho do órgão na região para preservação e proteção do Meio Ambiente.

Na próxima quarta-feira, dia 8, o Poder Legislativo promove um evento intitulado Meio Ambiente em Pauta, que será dividido em dois momentos: às 14 horas, com as palestras “Resíduos e os R’s da Sustentabilidade” e “Lixo Zero: do consumo ao destino final”, e às 18h30 com os painéis “Projetos de Infraestrutura e o Desenvolvimento Sustentável: quais incentivos e como fomentar?” e “A importância dos municípios na execução de políticas públicas destinadas aos incentivos e atrações de empreendimentos, com foco na sustentabilidade e em prol da energia renovável”.

As palestras serão abertas ao público, que poderá acompanhar presencialmente no plenário Júlio Floriano Petersen ou on-line por meio das transmissões ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube.

MEIO AMBIENTE EM PAUTA – PROGRAMAÇÃO

14 horas
Tema: Resíduos e os R’s da Sustentabilidade
Palestrante: Tatiane Takahashi Nunes – voluntária do Movimento Ambientalista da Região das Hortênsias (MARH)

Tema: Lixo Zero: do consumo ao destino final
Palestrante: Victoria Mello – bióloga e embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil em Caxias do Sul

18h30
Tema: Projetos de Infraestrutura e o Desenvolvimento Sustentável: quais incentivos e como fomentar?
Palestrante: João Vitor Domingues – advogado e consultor na área de infraestrutura, concessões e PPPs

Tema: A importância dos municípios na execução de políticas públicas destinadas aos incentivos e atrações de empreendimentos, com foco na sustentabilidade e em prol da energia renovável.
Palestrante: Daniela Cardeal – diretora de Operações e Sustentabilidade do Sindienergia/RS.

Fonte: Ascom CMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com