Foram 1.037 amostras inscritas, de 14 países concorrentes
A Vitivinícola Jolimont conquistou cinco medalhas de Ouro no 12º Brazil Wine Challenge, o único concurso brasileiro com chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). A edição foi realizada em Bento Gonçalves, pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), reunindo mais de 1.000 amostras concorrentes de 14 países e um júri composto por 85 especialistas de sete nacionalidades.
As avaliações ocorreram durante o evento, promovido no último mês de julho. Os destaques da Jolimont consagrados com o ouro foram: Chardonnay Querências do Sul (safra 2021); Chardonnay Reserva (2022); Intendente (2015) – um dos vinhos ícone da marca; Morro Calçado Cabernet Sauvignon (2021); e Tannat Reserva (2021). “Estes dois últimos, por exemplo, estão entre os mais vendidos atualmente, somando cerca de 200 mil garrafas anuais. Manter alto padrão de excelência mesmo com rótulos que atendem a grandes demandas, a ponto de conquistar o ouro em um concurso desse nível de exigência, com tantos países concorrendo, é uma honra e um feito muito relevante. Vale ressaltar que são produtos reconhecidos em outras premiações importantes também, o que reafirma o quanto nosso trabalho é qualificado, consistente e representa o melhor do vinho brasiliero”, destaca o enólogo da Jolimont, Joel Ferrari.
Todos os vinhos premiados estão à venda e podem ser encontrados nas lojas físicas da Jolimont ou através do e-commerce da marca.
Foto: Divulgação
Ascom Jolimont