O Espaço Sulgás Gramado, com seus 84 metros quadrados, foi oficialmente inaugurado na última quinta-feira, 22, no Vita Boulevard, em uma cerimônia que contou com a presença de parceiros, clientes e autoridades locais.
O evento marcou não apenas a abertura do espaço comercial e institucional, mas também um novo ponto de contato com o público de Gramado e Canela, representado por elementos visuais que homenageiam a Região das Hortênsias.
Dentre os ilustres convidados estavam o vice-prefeito e secretário de Turismo de Gramado, Luia Barbacovi, a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, e representantes da Associação Comercial e Industrial de Canela. Barbacovi destacou a importância da chegada da Sulgás a Gramado como um marco para toda a comunidade, ressaltando o papel da empresa no desenvolvimento econômico da região.
O CEO da Sulgás, Marcelo Leite, enfatizou que o Espaço Sulgás em Gramado representa a segunda fase do projeto de expansão na Serra Gaúcha, fortalecendo os laços com as comunidades locais e clientes, essenciais para o turismo e economia do Rio Grande do Sul.
FALA DO SENHOR MARCELO LEITE CEO DA SULGÁS.
Durante o evento, um vídeo institucional exibiu depoimentos de clientes e parceiros, destacando as vantagens e mudanças percebidas com o uso do gás natural, especialmente nos setores comercial, residencial e industrial.
A expansão da rede de gás natural na Região das Hortênsias representa um investimento significativo da Sulgás, totalizando R$ 40 milhões em uma rede de 35 quilômetros a partir do município de Igrejinha. Desde agosto de 2023, a concessionária já atende clientes comerciais, residenciais e hoteleiros em Gramado, com planos de expansão contínuos.
Um exemplo notável é o Hotel Fioreze Centro, pioneiro na região a operar com gás natural, sem interrupções na rotina dos hóspedes. Atualmente, a Sulgás concentra esforços no atendimento a clientes comerciais, hotéis e novos condomínios, preparados para utilizar o gás canalizado, além da instalação de um posto GNV na região.
Segundo o diretor comercial da Sulgás, Silvio Del Boni, o uso do gás natural por esses empreendimentos contribui não apenas para a redução de emissões poluentes, mas também para a melhoria da mobilidade urbana, ao diminuir a circulação de caminhões na região.
A expansão da rede de gás natural também abrange a área de Canela, onde já há clientes nos segmentos industrial, comercial e residencial. Com um investimento adicional previsto de R$ 23,7 milhões até 2028, a Sulgás reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e econômico da Região das Hortênsias.
Fonte: Redação HN
Fotos: Roberto Furtado
Fotos: Reprodução / LinkedIn