DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
23 de março de 2025

Hortênsias News

Mais de uma tonelada de fios obsoletos são removidos dos postes da Rua São Pedro em Gramado

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

Em ação conjunta entre as Secretarias de Governança, Obras e Trânsito e empresas de telecomunicações e RGE, iniciativa visa melhorar a paisagem urbana.

Nesta terça-feira (11), as Secretarias de Governança, Obras e Trânsito, em parceria com as empresas Claro, Bitcom, Adyl Telecom, RBT, G2, Voa, Exa e RGE, concluíram a terceira e última etapa da remoção de cabos e fios inutilizados dos postes da Rua São Pedro. A ação, que abrangeu o trecho entre a Rua Tristão de Oliveira e a Avenida Borges de Medeiros, faz parte de um esforço contínuo para melhorar a paisagem urbana, garantir a segurança dos pedestres e promover o uso adequado do espaço público.

A iniciativa, que teve início no dia 14 de janeiro, foi dividida em três etapas:

  • Primeira fase: Remoção de 360 quilos de cabos obsoletos entre a Avenida das Hortênsias e a Rua Senador Salgado Filho.
  • Segunda etapa: Remoção de mais de 430 quilos de fios sem uso entre a Rua Senador Salgado Filho e a esquina com a Rua Tristão de Oliveira.
  • Terceira etapa: Remoção de 560 quilos de cabos, realizada nesta terça-feira (11).

No total, foram removidos 1.350 quilos de cabos inutilizados, que estão sendo armazenados temporariamente na sede da Secretaria de Obras para o descarte adequado. “Essa ação visa não apenas melhorar a segurança da população, mas também embelezar nossa cidade”, afirmou Guilherme Kaefer, coordenador de infraestrutura da RBT.

A Administração Municipal pretende expandir essa ação para outras vias do município. “Essa é uma iniciativa que seguirá ao longo de todo o ano, com o apoio das empresas de telecomunicações e da RGE”, destacou Anderson Menezes, secretário adjunto de Governança.

Foto: Divulgação
Ascom PMG

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.