DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Licitação para cafeteria da Casa Major Nicoletti será aberta na próxima terça-feira (12)

Compartilhe este artigo

Obras de restauração da Casa do Major Nicoletti devem começar nos próximos  dias - Prefeitura de Gramado

Os tapumes instalados nas esquinas da Avenida Borges de Medeiros e Rua Emílio Sorgetz em poucas semanas darão lugar ao restauro do imponente Museu Casa Major José Nicoletti Filho, onde viveu o primeiro administrador de Gramado e que foi considerado o primeiro centro administrativo da cidade. Enquanto é aguardada a conclusão das melhorias, a Prefeitura de Gramado realiza a licitação para concessão de uma cafeteria construída na área externa da Casa. A licitação será aberta na próxima terça-feira (12), às 14h.

O secretário de Cultura, Ricardo Bertolucci Reginatto aguarda ansioso a definição de quem administrará o local. “Após vários meses acompanhando o restauro da Casa nos deparamos com esse momento que consideramos de extrema importância, ou seja, quem de fato administrará o espaço.

É o desejo e um sonho antigo abrir as portas do casarão para nossos visitantes e comunidade. A Administração Nestor e Luia está empenhada na recuperação da nossa história e a Casa do Major é apenas um passo, diga-se de passagem o mais importante, para Gramado reviver seu passado”, disse.

Na semana passada, o prefeito Nestor Tissot e o vice-prefeito Luia Barbacovi visitaram o local. “É impressionante estar num local centenário. É como se o Major e sua família ainda vivessem aqui.

Estamos revivendo um pedaço da história de Gramado que certamente será apreciado por muitos e muitos anos. As recentes gerações terão a felicidade de estar em um local onde surgiu a nossa querida e pujante cidade”, disse Tissot. Acesse o edital de licitação da cafeteria através do link https://bit.ly/3JcYqUV

Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.