Dados levantados pela DeÔnibus mostra que os viajantes têm buscado a estrada para chegar nas cidades turísticas e aproveitar o Natal.
A DeÔnibus, marketplace de vendas de passagens rodoviárias, fez um levantamento para acompanhar a movimentação nas estradas durante o mês de dezembro, já de olho nas festas de final de ano, período em que o fluxo de viagens aumenta naturalmente. No período analisado, do dia 23 a 26 de dezembro, a plataforma observou um crescimento de 10% no número total de passagens vendidas, em relação ao mesmo período do ano passado e um aumento de 40% no ticket médio. As viagens intermunicipais, ou seja, dentro da mesma cidade também são a preferência do usuário, já que 56% dos embarques são intermunicipais, contra 44% dos embarques interestaduais.
Nas cidades onde o Natal é um chamariz para os turistas, os números são ainda mais animadores. A cidade de Gramado (RS) recebeu mais de 60% dos embarques dos finais de semana do mês de dezembro.
As viagens rodoviárias estão conquistando cada vez mais espaço na rotina do viajante, ao longo de 2022 com o preço das passagens de avião nas alturas, e a variedade de serviços e comodidades oferecidos pelas empresas de ônibus fizeram a diferença para quem quer economizar na hora de viajar. De acordo com o Google Trends as buscas por passagens de ônibus estão 30% mais altas agora do que na primeira semana de dezembro/22.
“O perfil do nosso público é de comprar passagens em cima da hora. Se olharmos para 2021, vemos que temos muitas passagens para serem vendidas ainda. Estamos realizando campanhas de marketing para incentivar a compra de passagens com antecedência, para que o público garanta seu assento e evite filas ou transtornos na rodoviária, deixando a compra para a última hora.”, afirma Fernando Santos, Diretor Comercial da DeÔnibus.
Sobre a DeÔnibus:
Fundada pelos irmãos Breno e Mariana Moraes em 2012, a DeÔnibus é um dos principais marketplaces de viagens rodoviárias do Brasil. Com mais de 300 operadores rodoviários parceiros e mais de 90 mil rotas disponíveis para venda, a scale-up tem como missão tornar a experiência do viajante rodoviário única. A empresa já atendeu mais de cinco milhões de pessoas e cobre mais de 80% da área geográfica do país, além de atuar como parceira tecnológica de diversas empresas de ônibus, fretamento, rodoviárias e agências pelo país.
Mais informações: https://deonibus.com/
Fonte: Ascom DeÔnibus
Foto: Reprodução