DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Laghetto Golden puxa alta e região Sul assume liderança no mercado de multipropriedades

Compartilhe este artigo

Tradicional levantamento divulgado este mês pela empresa Caio Calfat – Real Estate Consulting – o Cenário de Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil, apresenta um panorama completo do mercado de multipropriedades no Brasil.

Os dados de 2022 apontam números impactantes do setor que se consolida no Brasil e também traz as tendências, como região Sul assumindo a liderança no segmento, em novos empreendimentos e unidades ofertadas.

No Brasil, já são 77 cidades, em 20 estados, com pelo menos um empreendimento no formato multipropriedades. Segundo o levantamento, a região Sul se destaca com o maior crescimento da oferta com 45 empreendimentos já lançados. O Sul é seguido pelo Nordeste com 44 unidades, Sudeste com 37 unidades, Centro-Oeste com 24 unidades e Norte com seis unidades.

No Brasil, de 2021 para 2022, houve um aumento de 128 para 156 empreendimentos neste formato. O número de unidades habitacionais passou de 23.313 unidades para 29.887. Já o número de frações passou de 582.174 para 767.465.

O VGV potencial cresceu 45% em relação a 2021, totalizando R$ 41,2 bilhões no total.  A absorção de vendas está em 58% desse total, restando 42% em estoque.

Já o VGV potencial dos 45 empreendimentos do Sul é de 14,1 bilhões e o VGV vendido de 7,5 bilhões. São 2.678 unidades habitacionais prontas, 2.610 em construção e 1.812 em lançamento na região.

Os 45 empreendimentos no formato multipropriedades já lançados no Sul do país ofertam 7.100 unidades e 175.867 frações. Gramado é a cidade com o maior número de equipamentos na região, com 11 empreendimentos, seguida por Florianópolis com 4, e Foz do Iguaçu e Itapema com 3 empreendimentos cada.

A Serra Gaúcha conta com 17 empreendimentos distribuídos nas cidades de Gramado (11), Canela (2), Bento Gonçalves (2) e Garibaldi (2).

O Grupo Laghetto Golden Multipropriedades, criado em 2016 na Serra Gaúcha, puxa o crescimento do segmento no Sul do país com cinco grandes empreendimentos de multipropriedades no Rio Grande do Sul. O grupo prepara o lançamento, ainda este ano, de seu sexto empreendimento.

Com 160 unidades no formato multipropriedades, desta vez a localização será o coração de Gramado na Avenida Borges de Medeiros.

Em 2022, o grupo que reúne as empresas Laghetto Hotéis, WAM, Athivabrasil, ABL Prime, PRG e Wert, chegou a 1.5 bilhões de VGV, 929 unidades habitacionais e 35 mil frações comercializadas. “O segmento de Multipropriedades, embora novo, já está consolidado e é uma tendência mundial em grandes pólos turísticos. E, Gramado e a Serra Gaúcha, souberam muito bem conduzir a consolidação deste formato, não à toa puxando a liderança do segmento para a região Sul.

Muito deste resultado que chega agora, vem de um trabalho iniciado lá em 2016 quando lançamos os nossos primeiros empreendimentos que hoje já estão em operação como o Golden Gramado Resort Laghetto e o Chateau Du Golden”, destaca o CEO do Grupo Laghetto Golden, Ênio Almeida.

“Estes projetos foram pioneiros e abriram as portas para um novo produto que não só movimenta a economia local como combate a sazonalidade e gera emprego e renda para as cidades e regiões turísticas. Hoje, o segmento de multipropriedades oferta belíssimos equipamentos hoteleiros e transforma o cenário turístico na Serra Gaúcha”, finaliza o CEO.

Fonte: Laghetto Golden
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com