DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
6 de dezembro de 2024

Hortênsias News

Jovens Gramadenses apresentam 22 proposições na última sessão ordinária do Parlamento Mirim

Compartilhe este artigo

Na noite desta terça-feira, dia 21, os vereadores mirins do Parlamento Jovem participaram da 5ª e última sessão ordinária do ano no plenário Júlio Floriano Petersen, às 18 horas. Durante o encontro, os estudantes apresentaram 22 proposições, apresentando melhorias nas escolas e para comunidade em geral.
O programa Vereador Jovem é promovido pela Escola do Legislativo Ivo Bezzi, da Câmara de Vereadores de Gramado e visa estimular a participação política e o protagonismo dos jovens na cidade. O próximo e último encontro do Parlamento Mirim está agendado para 4 de dezembro, às 18 horas, no plenário, ocasião em que ocorrerá a diplomação dos estudantes que integram o programa.

Tribuna do Povo
A sessão também contou com a participação da vereadora jovem Estela Charão, que falou sobre o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Em sua fala, ela destacou que essa data vai além de homenagear a rica herança africana que moldou o Brasil, mas também é um momento para refletir sobre o racismo ainda presente na sociedade, que se manifesta em desigualdades econômicas, educacionais e sociais.

Estela ainda falou que mais do que lembrar o passado, o dia é um chamado à ação. Disse que combater o racismo em todas as suas formas, valorizar a diversidade e promover a igualdade de oportunidades são passos fundamentais para um Brasil mais justo.
“Essa luta é de todos nós. É a luta por um país onde cada pessoa seja valorizada por quem é, independentemente da cor de sua pele. É a luta por um futuro em que nossos filhos e netos possam crescer em um ambiente livre de todo tipo de preconceito e discriminação”, concluiu a estudante.
Foto: Letícia de Lima
Ascom CMG

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.