Dólar: 5,66
Euro: 6,08
27 de julho de 2025
4:01:53

Hortênsias News

Jovens de projetos sociais participam do Papo de Responsa da Polícia Civil

Ouça este artigo

Compartilhe este artigo

Jovens de projetos sociais participam do Papo de Responsa da Polícia Civil

Iniciativa foi uma parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Gramado!

 

No início desta semana, a Polícia Civil esteve reunida com cerca de 50 jovens atletas do projeto social Gramadense do Futuro, uma parceria da Secretaria de Esporte e Lazer de Gramado com o Centro Esportivo Gramadense. A 1ª edição do Papo de Responsa com os projetos da pasta teve como objetivo abrir um espaço de diálogo e reflexão com os adolescentes atendidos pela iniciativa. A delegada Fernanda Aranha, titular da Delegacia de Gramado e a inspetora Silvia Berro, da DP de Canela, conduziram a conversa que trouxe temas fundamentais como respeito, bullying, preconceito, uso de drogas e as consequências das escolhas que cada um faz na vida. As policiais reforçaram que a missão da Polícia Civil é proteger e orientar, e não causar medo, desmistificando a velha frase: ‘Se não se comportar, a polícia vai te pegar’.

O secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo, destacou a importância da ação para além do esporte. “O projeto Gramadense do Futuro não forma apenas atletas, ele contribui para a formação de cidadãos. A parceria com instituições como a Polícia Civil fortalece ainda mais esse propósito”, analisa Lucas Roldo. Já o coordenador dos projetos de futsal da Secretaria, Lucas Frohlich, ressaltou o impacto da atividade no desenvolvimento pessoal dos jovens. “Essa troca de experiências e orientações é fundamental para os meninos entenderem que o esporte e a boa conduta caminham juntos. O projeto busca sempre mostrar caminhos que levem nossos atletas a serem bons exemplos dentro e fora das quadras”, comentou Lucas Frohlich.

A tarde foi marcada por um ambiente acolhedor, de escuta e aprendizado, reafirmando que a informação e o respeito são ferramentas poderosas na construção de uma sociedade mais justa e segura.

 

Fonte: Rafael Zimmermann Bernardes / Ascom PMG
Foto: DIvulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.