Entre mais de mil amostras, concorrendo com 356 vinícolas de 25 países, foi a marca brasileira que obteve os melhores resultados no concurso realizado recentemente na Itália.
A Vitivinícola Jolimont conquistou os dois principais títulos e ainda seis medalhas no Concurso Mondial des Vins Extremes 2024, realizado recentemente na Itália. Uma premiação que se destaca como a única do mundo exclusivamente dedicada a vinhos elaborados pela chamada viticultura heroica, ou seja, rótulos oriundos de regiões de montanha, de terrenos com declive superior a 30% ou de altitude 500 metros acima do nível do mar. Entre mais de mil amostras, concorrendo com 356 vinícolas de 25 países, a marca brasileira, sediada em Canela/RS, foi reconhecida com os prêmios: Speciale Cervim – concedido para apenas uma empresa de cada país que obtém a melhor média de 3 vinhos em categorias diferentes; e Eccellenza Cervim – com o Tannat Tradicional Jolimont 2022 eleito como o melhor vinho do Brasil (Gran Medalha de Ouro) nesse concurso.
Os demais vinhos da Jolimont que alcançaram destaque no concurso, consagrados com Medalha de Ouro, foram: Morro Calçado Cabernet Sauvignon (2022); Gran Reserva Cabernet Sauvignon (2018); Tannat Reserva (2022); Cave Corte bordalês (2022); e Cabernet Sauvignon (2022). O concurso reuniu degustadores da Itália, Espanha, Suíça, Brasil, França, Inglaterra, Líbano, Peru e Ucrânia. Uma iniciativa que se caracteriza por valorizar a produção enológica em ambientes que apresentam dificuldades estruturais, mas que também entregam vinhos singulares, com personalidade extraordinária. Todos os vinhos premiados estão à venda e podem ser encontrados nas lojas físicas da Jolimont ou através do e-commerce da marca.
Foto: Eduardo Bonatto
Ascom Vitivinícola Jolimont