DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
5 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Interiorização da saúde na Linha Marcondes teve grande adesão da comunidade gramadense

Compartilhe este artigo

Foto da notícia Interiorização da saúde na Linha Marcondes teve grande adesão da comunidade

Comunidade recebe atendimento multidimensional na interiorização.

No último sábado a comunidade da Linha Marcondes recebeu mais uma ação de interiorização da saúde e nem a chuva impediu que um grande número de pessoas fosse receber os atendimentos.

Foram oferecidas 27 consultas entre clínico geral, pediatria e odontologia. Foram aplicadas 21 vacinas e 12 pacientes receberam assistência farmacêutica. Ainda, foram realizados cinco testes antígeno de Covid-19 e três testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis. Pela primeira vez, a interiorização teve também atendimento com psicólogo.

Fabiane Vier Zimmer foi a psicóloga que participou da ação nesta semana e afirmou a importância de oferecer essa especialidade aos moradores do interior. “A psicologia está começando agora a se aproximar da comunidade e a dar um acolhimento.

O objetivo é desmistificar a ideia de que só precisamos de psicólogo quando estamos com a saúde mental já muito abalada, porque esse deve ser também um atendimento preventivo”, comentou.

Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com