A Praça das Etnias foi palco de um novo evento, a Vila Feito em Gramado, realizada entre junho e setembro deste ano. Idealizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Inovação, o evento teve como objetivo oferecer uma nova oportunidade aos expositores da 12ª Feira Feito em Gramado, que tiveram suas vendas interrompidas pelos eventos climáticos que afetaram o Estado em maio de 2024.
A Vila Feito em Gramado contou com a participação de mais de 40 expositores durante nove finais de semana, divididos em grupos de 14 empreendedores e artesãos, que puderam comercializar seus produtos e revitalizar seus negócios.
“O cancelamento da Feito em Gramado foi um grande baque para todos nós, pois nos preparamos o ano todo. Porém, com a criação dessa oportunidade de expor no centro de Gramado, com mais visibilidade, ficamos muito felizes. A Vila Feito em Gramado foi um sucesso, e esperamos que volte nos próximos anos para continuarmos expandindo nossas vendas e conquistando novos clientes,” disse Cristiane Trein da Silva, expositora da marca Flora e Fauna.
“A Feito em Gramado é o nosso principal evento de vendas e exposição ao longo do ano, e o seu fim foi um golpe difícil. Mas, como bons gramadenses, nunca desistimos. A Secretaria de Inovação criou a Vila Feito em Gramado, e lá estávamos nós, aproveitando essa nova chance de comercializar nossas produções e mostrar o talento que Gramado tem para oferecer aos visitantes. Foi uma excelente oportunidade,” comentou Mauro Boher, expositor da marca Biscoitos Lua de Mel.
As preparações para a 13ª Feira Feito em Gramado já começaram. O evento será realizado no Expogramado, de 1º a 18 de maio do próximo ano, junto à tradicional Festa da Colônia.
Foto: Divulgação
Ascom PMG