DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
13 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

IBGE inicia pesquisa do Censo Demográfico 2022 em São Francisco de Paula

Compartilhe este artigo

Foto Noticia Principal Grande

Primeira etapa da pesquisa deve avaliar se há pavimentação nas ruas, iluminação pública, ponto de ônibus, entre outras questões

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou no dia 20 de junho a coleta da Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios. A ação marca o início da operação do Censo 2022 e mobiliza cerca de 22 mil Agentes Censitários em todo o Brasil.

Em São Francisco de Paula, os Agentes Censitários, devidamente identificados com crachá, colete e equipamentos, já iniciaram a ação de pesquisa e os dados são levantados por meio de observação visual e registrados nos aplicativos manuais (Tablet e DMC). A entrevista com os moradores deve iniciar no mês de agosto, com os Recenseadores, que serão treinados e contratados no final do mês de julho.

A Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios visa obter informações da infraestrutura urbana, relevantes para a administração pública, como capacidade da via, pavimentação, bueiro e boca de lobo, iluminação pública, ponto de ônibus ou van, sinalização para bicicletas, existência de calçada e possível obstáculo na mesma, rampa para cadeirante e arborização.  A ação permitirá, também, atualizar mapas e vias, o que auxiliará no trabalho dos Recenseadores.

Para dúvidas ou informações acesse www.respondendo.ibge.gov.br ou www.censo2022.ibge.gov.br ou ligue 0800 721 81 81.

Conheça a equipe:

A equipe local de Agentes Censitários é formada por Layon Menezes Merola – Agente Censitário Municipal, matrícula número 432220024085, responsável pelo Posto de Coleta do Município e pelos Agentes Censitários Supervisores Ivo Girodo Zemczak, matrícula número432220000909; Fernanda Azevedo Rocha, matrícula número 432220036300 e Naiara da Silva Pinto, matrícula número 432220004734, além do Agente Censitário de Administração e Informática, Ulysses Asmuz Pereira de Aguiar Pinto, matrícula número 431220054903. Todos os agentes são moradores de São Francisco de Paula.

Fonte: Ascom PMSFP
Ildo José Vivan/IBGE
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.