DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
16 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Hospital de Gramado Arcanjo São Miguel recebe reconhecimento Selo Prata da Unimed

Compartilhe este artigo


Casa de saúde dos gramadenses apresenta grande evolução no Índice de Desempenho do Prestador (IDP)

A Administração Municipal de Gramado, com muito orgulho, comunica a população que o HASM – Hospital Arcanjo São Miguel foi reconhecido com o Selo Prata no Ciclo de Avaliações da Rede Prestadora de 2023 da Unimed Encosta da Serra. A casa de saúde dos gramadenses apresenta uma grande evolução nos últimos anos, sendo que no primeiro ciclo, em 2017, o Índice de Desempenho do Prestador (IDP) foi de 63%. A qualificação dos serviços seguiu em crescimento nos anos seguintes e em 2021 o índice alcançado no IDP saltou para 80%. Já em 2023, última avaliação realizada pela Unimed, o Hospital São Miguel atingiu a marca de 89% de itens analisados em conformidade.

O secretário de Saúde de Gramado, Jeferson Moschen, destaca que o Selo Prata é classificado na categoria ‘Muito Bom’ e lembra que faltou apenas 1% para o HASM alcançar os 90% para obter o Selo Ouro. Conforme o secretário, o Selo Ouro é a meta para a próxima avaliação. “A estruturação do setor da qualidade e do serviço de controle de infecção corroboram ao desenvolvimento de processos, bem como ações voltadas para a qualidade assistencial e segurança do paciente. Com uma equipe qualificada e competente, estou convicto de que vamos receber o reconhecimento máximo na próxima avaliação”, projeta Jeferson.

Já o prefeito Nestor Tissot lembra de todo o esforço do poder público para entregar serviços de referência em saúde à população gramadense. “Mobilizamos toda Administração Municipal para aplicar cada vez mais recursos no nosso hospital e esse prêmio também é da comunidade, que sempre oferece auxílio quando necessário”, frisa Nestor Tissot.

Imagem: Divulgação
Ascom PMG

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com