DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
13 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Hospital de Canela inaugura o Centro de Material e Esterilização

Compartilhe este artigo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Hospital de Canela inaugurou na manhã de hoje (2.8) a área referente ao Centro de Material e Esterilização (CME), espaço responsável por todo processo de limpeza e esterilização dos artigos médico-hospitalares. O funcionamento do setor está previsto para esta semana.

A modernização trará diversos benefícios para todos os profissionais do Hospital, como agilidade de todo processo e qualidade para os colaboradores.

O secretário da Saúde e interventor do HCC Leandro Gralha recebeu as autoridades e convidados mostrando algumas melhorias que a casa de saúde recebeu e foi enfático ao destacar que “este alto investimento, de R$ R$ 1.131.394,37 só foi possível graças ao apoio das empresas, interventores que me antecederam, os gestores e colabores alinhados e comprometidos com o desenvolvimento e crescimento do HCC, agora mais moderno e equipado com as mais altas tecnologias hospitalares”, concluiu.

O prefeito Constantino Orsolin destacou que para se chegar a inauguração muitas pessoas e empresas se dedicaram e se dedicam a causa hospitalar. “Quando intervimos no HCC eram muitos os apontamentos de melhorias, aos poucos fomos trabalhando, sempre com apoio da iniciativa privada, entidades e comunidade e hoje realizamos um sonho. Agora vamos em busca da trazer de volta a hemodiálise aos pacientes do SUS e a nossa UTI”, frisou o chefe do executivo.

A enfermeira Maria de Fátima Alves, responsável pelo CME, destacou que o centro é uma das peças fundamentais para que um hospital funcione. “É o setor destinado à limpeza, acondicionamento, esterilização e distribuição de todos os artigos médicos hospitalares.

Ele é considerado como o setor mais importante de uma instituição hospitalar, sendo chamado de ‘coração do hospital’. Isso porque é a partir dele que todos os outros setores dão continuidade à assistência dos pacientes”, explicou.

Fonte: Ascom PMC
Fotos: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.