DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
19 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Gramado tem primeiro caso de Monkeypox confirmado

Compartilhe este artigo

Foto da notícia Gramado tem primeiro caso de Monkeypox confirmado

A Secretaria da Saúde confirmou nesta segunda-feira (15) o primeiro caso de Monkeypox no município de Gramado. A doença foi diagnosticada em um munícipe que procurou o Hospital Arcanjo São Miguel com febre e lesões na mão.

A monkeypox é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por contato com lesões de pele de pessoas infectadas e por meio de gotículas respiratórias. Os sintomas envolvem lesões na pele, febre, dor de cabeça, dores musculares, calafrios e fadiga.

A Secretaria de Saúde ressalta que todos devem tomar os devidos cuidados, como lavar as mãos constantemente e priorizar o uso de máscaras e de preservativo. Em caso de suspeita da doença, a pessoa deve procurar pela unidade de saúde mais próxima da sua residência.

Fonte: Ascom PMG
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com