DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Gramado passa a contar com Delegacia de Pronto Atendimento 24 horas

Compartilhe este artigo


Prefeito Nestor Tissot participou da solenidade de inauguração que contou com a presença do governador em Exercício, Gabriel Souza

A cidade de Gramado agora conta com uma Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) 24 horas, localizada no bairro Carniel. A solenidade de inauguração oficial da estrutura aconteceu na noite da última sexta-feira (12), contando com a presença do governador do Estado em Exercício, Gabriel Souza, do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, do secretário de Segurança Pública do Estado, Sandro Caron, do subchefe de Polícia, delegado Heraldo Chaves Guerreiro e do delegado regional Gustavo Barcellos, além de delegados que atuam na região e autoridades municipais.

A reforma completa do prédio foi viabilizada através de uma parceria entre o setor público e a iniciativa privada, sendo que a Prefeitura de Gramado é responsável por custear o aluguel mensal da estrutura. “Turismo se faz com segurança! De nada adiantaria se tivéssemos uma cidade florida, bonita e bem cuidada, com povo acolhedor, gastronomia e hotelaria de referência e eventos fantásticos, se os visitantes não pudessem passear tranquilamente independente do horário. E aqui em Gramado temos tudo isso! Sempre estaremos ao lado dos órgãos de segurança e somos muito gratos por esta parceria que proporciona segurança para o nosso povo e os turistas”, comentou o prefeito Nestor Tissot.

Já o governador em Exercício Gabriel Souza fez questão de enaltecer a importância de Gramado para a economia e a imagem do Estado. “Com essa estrutura física e servidores capacitados vamos aumentar a eficiência da segurança pública em Gramado e toda a região”, comentou o governador. “Parabenizo a sociedade de Gramado por esta parceria e todo este investimento! Isto só aumenta o nosso compromisso de trabalhar ainda mais por uma segurança cada vez melhor”, completou o secretário Sandro Caron.

 

SALA DAS MARGARIDAS

Junto à DPPA também começa a operar a 82ª Sala das Margaridas do Rio Grande do Sul. A estrutura foi montada para atender mulheres em situação de violência, oferecendo um espaço humanizado para registros de ocorrências, obtenção de depoimentos e solicitação de medidas protetivas. O delegado regional de Gramado, Gustavo Barcellos, destaca que além do ambiente acolhedor da Sala das Margaridas, a DPPA possibilitará maior agilidade no atendimento dos crimes.

Foto: Divulgação
Ascom PMG

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com