O Prefeito Nestor Tissot trabalha forte para buscar alternativas para chegada de voos comerciais para a Região.
Entidades como o Sindtur também buscam alternativas, o aeroporto sempre foi um dos carros chefe para o turismo de Gramado e Canela. A entidade lidera este assunto.
Com o fechamento do Aeroporto Salgado Filho por tempo indeterminado, os aeroportos regionais começaram a receber novos voos comerciais. O objetivo é diminuir o impacto do fechamento do terminal localizado na capital.
Destes aeroportos, dois são administrados pelo governo do Estado: Passo Fundo e Santo Ângelo; dois são de responsabilidade da CCR Aeroportos: Pelotas e Uruguaiana; e outros dois são municipais: Caxias do Sul e Santa Maria.
Outras alternativas são defendidas pelo prefeito Nestor. O aeroporto de Torres com algumas melhorias, a base aérea de Canoas, estes dois com aviões de grande porte, e o aeródromo de Canela (na imagem) para jatinhos menores, mas com capacidade (com algumas reformas e adequações), servirem de porta de entrada para a Região das Hortênsias. Caxias, já citado, é uma grande alternativa, se tivermos condições de estradas favoráveis.
Esperamos que o Governo Federal, a ANAC, olhem para este assunto o mais breve possível.
Redação HN
Fonte: Blog Gerson Sorget
Imagem: Reprodução
Aeroporto de Canela