DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Gramado encerra primeiro semestre com melhor saldo de empregos gerados nos últimos quatro anos

Compartilhe este artigo

Foto da notícia Gramado encerra primeiro semestre com melhor saldo de empregos gerados nos últimos quatro anos

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o município de Gramado encerrou o primeiro semestre de 2022 com o melhor saldo de empregos gerados desde 2019.

No mês de junho foram 1.595 admissões e 1.214 demissões, gerando um saldo positivo de 381 empregos. Com esse resultado, o primeiro semestre de 2022 encerra com um saldo positivo de 548 empregos, superando em mais de 350% o desempenho de 2021.

O município de Gramado é o grande “empregador” da região com mais de 19.000 postos de trabalho, o que representa praticamente a soma das três cidades vizinhas (Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula).

O setor de serviços segue em destaque com quase 60% da mão de obra de Gramado. Seguido pelo comércio com 20%, indústria com 15% e construção 6%.

É importante ressaltar que a Prefeitura de Gramado e sua Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, através da agência SINE, divulgam semanalmente as oportunidades de emprego em aberto no município com o objetivo de preencher as vagas e movimentar ainda mais a economia.

O painel de vagas pode ser conferido através do Facebook e Instagram da Prefeitura de Gramado ou no Instagram da Secretaria @inovacaogramado.

Fonte: Ascom PMG
Imagem: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.