Gramado leva demandas ao Governo do Estado e avança em pautas de cultura e infraestrutura
O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, cumpriram uma importante agenda oficial nesta quarta-feira (4), no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Porto Alegre. A comitiva tratou de temas estratégicos para o desenvolvimento do município, com foco nas áreas de cultura, turismo e infraestrutura urbana.
O primeiro compromisso foi na Secretaria da Cultura, onde Nestor e Rosa foram recebidos pelo novo secretário da pasta, Eduardo Loureiro, que assumiu recentemente o cargo. Durante o encontro, foram discutidas a continuidade de projetos culturais em Gramado e atualizações sobre a Lei de Incentivo à Cultura (LIC).
“Chego com a missão de continuar apoiando os eventos realizados por Gramado, que servem de inspiração para o Estado pela qualidade dos seus espetáculos e atrações”, destacou Loureiro, sinalizando apoio à agenda cultural do município.
Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, o prefeito buscou informações sobre os projetos de asfaltamento de vias urbanas afetadas pelas chuvas de 2024, cadastrados nos programas Pavimenta RS e Reconstrução RS. As iniciativas visam garantir infraestrutura de qualidade e segurança para a população.
Já na Secretaria de Turismo, o encontro com o secretário Ronaldo Santini teve como pauta central o projeto de reforma do Expogramado e a pavimentação de estradas do interior, fundamentais para melhorar o acesso a roteiros de agroturismo e fortalecer o turismo rural na região.
“Viemos trazer algumas demandas importantes, e o secretário Santini, que é um parceiro de Gramado, tem sido fundamental na articulação com o Governo do Estado”, afirmou o prefeito Nestor Tissot.
“Em breve, teremos grandes investimentos chegando a Gramado e à região como um todo”, acrescentou Santini, reforçando o compromisso com o desenvolvimento local.
As reuniões reforçam o alinhamento entre Gramado e o Governo Estadual na busca por investimentos estruturantes e na valorização da cultura como motor do turismo e da economia criativa, pilares essenciais para o crescimento sustentável da cidade.
Fonte: Rafael Zimmermann Bernardes / Ascom PMG
Foto: Reprodução