DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de fevereiro de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Gramado adere ao programa Tudo Fácil Empresas

Compartilhe este artigo

Foto da notícia Gramado adere o programa Tudo Fácil Empresas

Na manhã desta terça-feira (05) o prefeito Nestor Tissot e o vice-prefeito Luia Barbacovi receberam a presidente da Junta Comercial do Estado, Lauren Momback e o coordenador do Descomplica RS para falar sobre o programa Tudo Fácil Empresas.

O programa consiste em uma plataforma que permite a abertura de empresas on-line, de forma gratuita e rápida. O secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Ike Koetz, e a secretária da Fazenda, Sônia Molon também participaram do encontro.

O Tudo Fácil Empresas abrange todos os serviços que o empreendedor precisa para abrir uma empresa com atividades de baixo risco através de uma metodologia de dez etapas em dez minutos.

O objetivo é desburocratizar e fomentar o empreendedorismo. Atualmente, o prazo médio de abertura de uma empresa no estado é de dez dias. Em Gramado, com a lei da Liberdade Econômica, esse processo dura 24h.

“Com a adesão do programa, o empreendedor gramadense poderá ter sua licença em apenas dez minutos, cumprindo com a nossa missão de criar um ambiente favorável ao empreendedorismo em nossa cidade’, destacou o secretário Ike.

“Será um avanço para a geração de emprego e renda, a exemplo de países como a Nova Zelândia, que é referência em liberdade econômica’, completou o prefeito Nestor.

O próximo passo para a implementação do programa Tudo Fácil Empresas será a realização de estudos técnicos junto ao setor de TI. Ainda neste ano Gramado terá a ferramenta implementada e em pleno funcionamento.

Fonte: Ascom/PMG

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com