DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
16 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Governador Ranolfo Vieira Júnior sanciona lei da Rota Romântica durante o 49° Festival Internacional do Folclore de Nova Petrópolis

Compartilhe este artigo

a866bd4c-47f5-4514-b691-1bf7e19fba46

Foi sancionada, na sexta-feira (15/7), a lei que institui o roteiro turístico Rota Romântica no Rio Grande do Sul. A rota abrange as rodovias BR-116, ERS-235, VRS-865 e VRS-873, entre outras, e 14 municípios compõem o trajeto turístico.

Segundo a Associação dos Municípios da Rota Romântica, integram o percurso São Leopoldo, Novo Hamburgo, Dois Irmãos, Ivoti, Estância Velha, Santa Maria do Herval, Morro Reuter, Linha Nova, Presidente Lucena, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula.

O ato de sanção ocorreu no município de Nova Petrópolis, durante o 49° Festival Internacional do Folclore, e foi realizado pelo governador Ranolfo Vieira Júnior.

“Estamos formalizando algo que já existe e é reconhecido há 26 anos. Porém, necessitava de um regristro de nascimento. Uma iniciativa aprovada pela Assembleia Legislativa, que pretende preservar essa importante rota de turismo no RS”, afirmou Ranolfo.

Fonte: Ascom PMC
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.