DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Governador Ranolfo Vieira Júnior participa da abertura da 1ª Tricofest, em Nova Petrópolis

Compartilhe este artigo

52073297889 fed8bebf8e k

O governador Ranolfo Vieira Júnior participou, na manhã deste sábado (14/5), da abertura oficial da primeira edição da Tricofest, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. A feira é realizada pela Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café.

O governador destacou a força do empreendedorismo na região. “É uma satisfação estar neste evento, que já nasce grandioso pela força empreendedora dos malheiros da região. A indústria de malhas tem uma importância e um significado muito grande para a economia desta região, movimentando também o turismo.

É um evento que já começa regional, com a união de dois municípios, e que, com certeza, vai crescer cada vez mais”, disse Ranolfo.

Depois do corte da fita inaugural do evento, o governador, acompanhado da primeira-dama, Sônia Vieira, visitou estandes e cumprimentou expositores. O evento conta com mais de 40 expositores, entre malharias e lojas de acessórios, além de atrações musicais e espaço para a gastronomia. A organização espera receber cerca de 60 mil visitantes.

52073550035 767f4ae48d k
Governador Ranolfo e a primeira-dama, Sônia Vieira, percorrem estandes da feira no Centro de Eventos do município 

Em seu discurso na cerimônia de abertura, o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, mencionou os investimentos realizados pelo governo do Estado na cidade.

“Quero aproveitar esta ocasião tão especial para Nova Petrópolis, e a presença do governador, para fazer um justo agradecimento pelo que o governo do Estado vem fazendo pela nossa comunidade e pela atenção dada ao nosso município. São investimentos principalmente em infraestrutura, pelo programa Avançar.

Além disso, estamos tendo grande abertura para nossas reivindicações, o que vem nos ajudando a solucionar problemas históricos”, disse o prefeito. Wolf também parabenizou os malheiros pela realização da feira, que tem apoio da prefeitura.

A Tricofest ocorre no Centro de Eventos de Nova Petrópolis entre os dias 13 de maio e 19 de junho, com programação sempre de sexta-feira a domingo e entrada gratuita. Em julho, do dia 16 ao dia 31, a feira ocorre em Picada Café, no Parque Histórico Jorge Kuhn.

O coordenador da Tricofest, o malheiro Márcio Kny, disse que a primeira edição é resultado da dedicação do setor. “É um sonho que hoje se torna realidade, fruto de muito trabalho de um grupo que sempre acreditou no potencial do seu setor e na vocação turística de Nova Petrópolis.

As malharias foram pioneiras no fomento do turismo local, fazendo com que a cidade fosse conhecida como a cidade das malhas”, disse.

Fonte: Secom Governo
Thamíris Mondin

Marcelo Flach
Foto: Felipe Dalla Valle

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.