DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de março de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Gestores de 16 municípios da região são convidados para a abertura do 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis

Compartilhe este artigo

Foto de capa da notícia: Prefeitos de 16 municípios da região são convidados para a abertura do 49º Festival Internacional de Folclore

Nos dias 20, 21 e 22 de junho as soberanas do Folclore Alemão de Nova Petrópolis levaram o convite a 16 prefeitos da região para a cerimônia de abertura do 49º Festival Internacional de Folclore, no dia 15 de julho, às 19h30, na Rua Coberta.

A rainha Mariana Caroline Marcon e princesas Tainara Iasmin Blauth e Thaís Sofia Paetzinger foram acompanhadas pela secretária de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Real, e pelo coordenador de Cultura, Gilnei Mücke.

A entrega de convites, material informativo e mimos do evento contemplou os sete municípios limítrofes de Nova Petrópolis e também todos os integrantes da região da Rota Romântica.

No dia 20 de junho, segunda-feira, os convites foram entregues ao vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi; ao prefeito de Canela, Constantino Orsolin; à secretária de Turismo de São Francisco de Paula, Vanessa Spindler; à prefeita de Morro Reuter, Carla Chamorro; e ao prefeito de Dois Irmãos, Jerri Meneghetti.

No segunda dia de visitas, na terça-feira, 21 de junho, a comitiva foi recebida pelo prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico; pelo prefeito de Vale Real, Pedro Kaspary; pelo prefeito de Feliz, Junior Freiberger; pelo prefeito de Linha Nova, Henrique Petry; pelo prefeito de Presidente Lucena, Gilmar Führ e pelo vice-prefeito Luiz Spaniol; e pelo vice-prefeito de Picada Café, Marco Afonso Mallmann.

Já no terceiro dia, foram entregues convites à prefeita de Santa Maria do Herval, Mara Stoffel; ao prefeito de Ivoti, Martin Klakmann; ao prefeito de Estância Velha; Diego Francisco; e ao diretor de Cultura de Novo Hamburgo, Alex Lassakoski. O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, também foi visitado, junto com as soberanas da São Leopoldo Fest, a rainha Giovana Natiele Gomes, 1° princesa Morgana Krebs e a Oma Iselda Barden Rosa, que entregaram brindes do seu evento para as soberanas de Nova Petrópolis.

O 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da Prefeitura de Nova Petrópolis.

O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Conta com patrocínio de Sicredi Pioneira, Cooperativa Piá, Dakota, Fortbrain Alimentos, Gula Alimentos, Banrisul, Suibom, Energias da Natureza, Fios Armani, Box Print, Cervejaria Edelbrau, Ecosul Energia Solar e Cervejaria Traum. Apoio: Ave Serra, Coopershoes, Esculturas Parque Pedras do Silêncio e RBT Internet. Financiamento: Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas.

Mais informações em www.festivaldefolclore.com.br.

Fonte: Ascom PMNP
Fotos: Júlia Junkes

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com