DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de fevereiro de 2024
Search
Close this search box.

Hortênsias News

Gestão Municipal de Canela decretou suspensão de expediente nas repartições públicas nesta sexta-feira (22)

Compartilhe este artigo

Fachada Prefeitura

Nesta sexta-feira, 22 de abril, está suspenso o expediente nas repartições públicas municipais!

A Administração Municipal decretou suspensão de expediente nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira, dia 22 de abril. Como na quinta-feira (21), é feriado nacional de Tiradentes, o expediente no Paço Municipal e demais Secretarias Municipais retorna normalmente na segunda-feira, dia 25 de abril.

Com isso, na quinta (21) e na sexta-feira (22) as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas, mas o Hospital de Caridade de Canela segue atendendo casos de urgência e emergência.

Já os serviços essenciais de zeladoria dos prédios municipais, Corpo de Bombeiros, Parque do Caracol, Central de Informações Turísticas, Departamento de Serviços Urbanos, Departamento de Fiscalização, Fiscalização e Monitoramento de Trânsito, além do Cemitério Municipal, atenderão em sistema de plantão. O recolhimento de lixo realizado pela empresa Serra Ambiental será executado normalmente.

FERIADO NACIONAL DE TIRADENTES É CELEBRADO NA QUINTA-FEIRA, 21 DE ABRIL

Na quinta-feira (21) é feriado nacional em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes. Dentista, ativista político e militar, atuou nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Foi o líder da Inconfidência Mineira, movimento que pregava a independência do Brasil em 1789, sendo considerado herói nacional. Tiradentes foi executado em 21 de abril de 1792. Por isso, nesta data é lembrado em todo o Brasil.

Fonte: Ascom PMC
Foto: André Fernandes

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com